É possível programar tarefas locais do sistema e tarefas personalizadas no Console do Aplicativo. Não é possível programar tarefas de grupo no Console do Aplicativo.
Para programar tarefas de grupo utilizando o Plug-in de Administração:
Na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center, expanda o node Dispositivos gerenciados.
Selecione o grupo ao qual o dispositivo protegido pertence.
No painel de resultados, selecione a guia Tarefas.
Abra a janela Propriedades: <Nome da tarefa> usando uma das seguintes maneiras:
Clique duas vezes no nome da tarefa.
Abra o menu de contexto do nome da tarefa e selecione o item Propriedades.
Selecione a seção Agendamento.
No bloco Configurações de agendamento, marque a caixa de seleção Executar de acordo com o agendamento.
Os campos com configurações de programação para as tarefas de Verificação por Demanda e de Atualização estarão indisponíveis caso a programação dessas tarefas seja bloqueada por uma política do Kaspersky Security Center.
Configure a programação de acordo com suas necessidades. Para isso, execute as seguintes ações:
na lista Frequência, selecione um dos seguintes valores:
De hora em hora, se desejar que a tarefa seja executada nos intervalos de um número especificado de horas; especifique o número de horas no campo A cada <número> hora(s).
Diariamente, se desejar que a tarefa seja executada nos intervalos de um número especificado de dias; especifique o número de dias no campo A cada <número> dia(s).
Semanalmente, se desejar que a tarefa seja executada nos intervalos de um número especificado de semanas; especifique o número de semanas no campo A cada <número> semana(s). Especifique os dias da semana nos quais a tarefa será iniciada (por padrão, as tarefas são executadas nas segundas-feiras).
Ao iniciar o aplicativo, se deseja que a tarefa seja executada a cada vez que iniciar o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
Após a atualização do banco de dados do aplicativo, se desejar que a tarefa seja executada após cada atualização do banco de dados do aplicativo.
Especifique a hora para a primeira inicialização da tarefa no campo Hora inicial.
No campo Data inicial, especifique a data quando a programação inicia.
Depois de programar a hora e data de início e a frequência da tarefa, a hora estimada para a próxima execução é exibida.
Acesse a guia Agendamento e abra a janela Configurações de tarefa. No campo Próxima execução na parte superior da janela, a hora de inicialização estimada é exibida. Cada vez que a janela é aberta, essa hora de início estimada é atualizada e exibida.
O campo Próxima execução exibe o valor Bloqueado pela política caso as configurações de política ativa do Kaspersky Security Center proíbam a execução de tarefas locais do sistema programadas.
Use a guia Avançado para definir as configurações de programação a seguir de acordo com os seus requisitos.
Na seção Configurações de interrupção de tarefa:
Marque a caixa de seleção Duração e, nos campos à direita, insira o número máximo de horas e minutos da execução da tarefa.
Marque a caixa de seleção Pausar de e, nos campos à direita, insira os valores iniciais e finais de um intervalo de tempo menor que 24 horas durante o qual a execução da tarefa será pausada.
No bloco Configurações avançadas:
Marque a caixa de seleção Cancelar agendamento a partir de e especifique a data a partir da qual a programação será interrompida.
Marque a caixa de seleção Executar tarefas ignoradas para ativar a inicialização de tarefas ignoradas.
Marque a caixa de seleção Randomizar a hora de início da tarefa no intervalo de e especifique um valor em minutos.
Clique no botão OK.
Clique no botão Aplicar para salvar as configurações de início da tarefa.